sexta-feira, 12 de maio de 2023

Vou levar-te comigo!

No âmbito da atividade Vou levar-te Comigo! da BE, inserida no ação Escola a Ler, os alunos do Centro Escolar de Oliveira de Frades tiveram a oportunidade de desfrutar de uma experiência única na sua biblioteca escolar. A sessão começou com a leitura dramatizada da história "Quem dá um beijinho ao crocodilo?", que envolveu e cativou todos os presentes. Através da expressividade da professora da equipa da biblioteca, os alunos foram transportados para o universo da história e puderam sentir todas as emoções que os personagens viveram.

Após esta atividade de leitura, os alunos tiveram ainda a oportunidade de explorar uma mostra de livros com as mais recentes novidades. Esta mostra permitiu-lhes conhecer títulos que poderiam ser do seu interesse e que poderiam levar consigo para casa.

A seleção do livro para leitura em casa foi um momento importante da atividade, uma vez que permitiu aos alunos escolherem um livro que se adequasse aos seus gostos e interesses pessoais. Foi uma oportunidade para exercitarem a sua autonomia e desenvolverem o gosto pela leitura.

No final da atividade, os alunos mostraram-se entusiasmados e motivados para ler o livro escolhido em casa. A atividade Vou levar-te Comigo da BE foi, assim, uma iniciativa de sucesso, que permitiu aos alunos viverem uma experiência enriquecedora e de grande valor educativo.


Sem comentários:

Enviar um comentário